A Copa já é realidade, meus caros!
Na última sexta-feira, primeiro de abril, a FIFA sorteou o chaveamento da primeira fase da Copa do Qatar. Confira a seguir os grupos e próximas partidas da seleção. A cerimônia, realizada em Doha, contou com a presença das comissões técnicas, dirigentes e ex-jogadores, e movimentou as redes sociais durante o fim de semana. Confira os grupos.
Grupo A
Os anfitriões da competição encabeçaram a definição do grupo A. A seleção qatariana terá pela frente Equador, Senegal e Holanda na briga pela fase de grupos.

Grupo B
A segunda leva de seleções ainda segue indefinida, Inglaterra, Irã e Estados Unidos seguem no aguardo da definição da repescagem para conhecer o quarto integrante do grupo.
A seleção ucraniana teve seu confronto contra a Escócia adiado em decorrência aos episódios ocorridos em seu território. Assim, País de Gales continua na preparação para o confronto que decidirá a última vaga do Grupo B.

Grupo C
Duelos entre as tradicionais seleções da Argentina e México prometem movimentar as ações do terceiro grupo da competição. Além delas, a interessante equipe da Polônia, liderada pela técnica de Lewandowski, pode surpreender na classificação final. Os árabes, por sua vez, buscam uma difícil redenção após a eliminação na primeira fase em 2018.

Grupo D
Outro chaveamento que segue aberto é o do grupo D. Peru, Emirados Árabes e Austrália ainda disputam quem vai à Copa, acompanhado da França (atual campeã), Dinamarca e Tunísia.

Grupo E
O “Grupo da Morte”, recorrente em competições mundiais, também está prestes a ser 100% definido. Alemanha, Japão e Espanha esperam pela partida entre Costa Rica e Nova Zelândia para finalizarem os preparativos para ir ao Qatar.

Grupo F
Talvez a configuração mais nivelada entre todas as demais. Marrocos e Canadá têm tudo para dar trabalho para as já consolidadas equipes da Bélgica e Croácia.

Grupo G
Nossa querida “Canarinha” enfrentará praticamente o mesmo grupo da edição de 2018. Sérvia e Suíça, presentes no grupo do Brasil durante a disputa na Rússia, terão ainda a companhia de Camarões durante a fase inicial do mundial.

Grupo H
Depois de se salvar na repescagem europeia, a seleção portuguesa, cabeça de chave, terá pela frente Gana, Uruguai e Coréia do Sul, na disputa pelo primeiro lugar do grupo H.

Seleção brasileira

Com confrontos da fase de grupos definidos para os dias 24 e 28 de novembro, e 02 de dezembro, o Brasil segue na preparação para a disputa da Copa.
A partida contra a Argentina, adiada após interferência de agentes da Anvisa, está passando por um período de negociações, para que ocorra em solo asiático no mês de junho.
Além desta, o plantel comandado por Tite terá outras duas partidas no período. As seleções mais cotadas para enfrentar Neymar e companhia são Japão e Coréia do Sul.
Outros dois jogos devem acontecer contra seleções da Concacaf – países das Américas central e do Norte e Caribe – em novembro.