Vascaínos se despedem do ídolo Roberto Dinamite

Vascaínos se despedem do ídolo Roberto Dinamite

Carlos Roberto de Oliveira, conhecido como Roberto Dinamite e maior ídolo do Vasco faleceu nesse domingo (8), aos 68 anos. O ex-jogador teve uma piora no quadro de câncer de intestino, que vinha tratando desde 2021, quando voltou a ser internado e infelizmente não resistiu. Seu velório está acontecendo nessa segunda-feira no Estádio Vasco da Gama, o São Januário. A despedida, aberta ao público, vai até as 19h.

Coleção de recordes

Responsável por 708 gols pelo Vasco, o jogador participou de muitas conquistas vascaínas. Por exemplo: o campeonato Brasileiro de 1974 e os Campeonatos Cariocas de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992. Roberto Dinamite dedicou 29 anos de carreira ao Vasco, tanto como atleta quanto como presidente. Das 22 temporadas em que atuou como jogador profissional, 21 delas foi com a camisa do Vasco.

Mais que ídolo vascaíno, Dinamite é uma referência para o futebol brasileiro. Afinal, é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols. Ele também fez história no Campeonato Carioca: 279 gols. Além disso, é o maior goleador da história do Estádio do Vasco: ele é o maior artilheiro da Colina, com 184 gols.

Mas não para por aí: Dinamite também deixou a sua marca nos clássicos, com 87 gols contra Botafogo, Fluminense e Flamengo. Além da bela carreira no Vasco, Roberto Dinamite vestiu as camisas da Seleção Brasileira e do Barcelona. Todavia, também trabalhou brevemente nos times Portuguesa e Campo Grande. Em outras palavras, um histórico praticamente imbatível!

Despedida

O velório terá sequência na terça-feira (10), apenas para familiares e convidados, para uma cerimônia de corpo presente. O sepultamento do corpo de Roberto Dinamite será em Duque de Caxias, no Cemitério Nossa Senhora de Belém, para onde será levado pelo Corpo de Bombeiros.

A Betfast.io lamenta tamanha perda e se solidariza com a família e os fãs de Roberto Dinamite.

Deixe um comentário