Resumão da Copa do Mundo.

Resumão da Copa do Mundo.

Apita o árbitro, final de campeonato! Confira o resumão da Copa do Mundo, por Betfast.io.

A partida do último dia 18 colocou um ponto final na 22° edição do torneio. Argentina e França duelaram durante 120 minutos na corrida pelo título, em um jogo eletrizante.

Apesar de marcar 3 gols, os franceses não conseguiram segurar a vantagem do resultado construído na prorrogação. Com um gol salvador, aos 108 minutos, Messi e companhia levaram a decisão para os penais.

Após grande atuação dos homens de frente, foi a vez da estrela de Emiliano Martinez brilhar. Ao defender uma das cobranças, o goleiro, juntamente de seus companheiros, pôde celebrar a conquista do terceiro título mundial da Argentina.

Eles são os caras

Resumão da Copa - Eles são os caras

Além de cravar o nome da seleção na história da Copa, os argentinos levaram para casa outros prêmios individuais:

  • Enzo Fernández, meio campista de 21 anos, foi eleito o Jogador Revelação do campeonato.
  • Martinez, goleiro que atua na Premier League desde o início do ano, foi escolhido como o Luva de Ouro.
  • E Messi, sete vezes melhor jogador do mundo, levou para casa a Bola de Ouro da Copa.

Por fim, o quarto destaque da competição foi a sensação do Paris Saint Germain, Kylian Mbappe, que anotou 8 gols durante a disputa e levou o troféu de artilheiro para casa.

Fim de uma era?

Resumão da Copa do Mundo - Fim de uma era?

Não é exagero dizer que esse resumão da Copa do Mundo passa, e muito, pelos pés de Messi.

Embora tenha levado sua equipe à final da competição na edição de 2014, a derrota para os alemães ainda era pedra na chuteira do atleta. Naquela ocasião os ‘Hermanos’ foram superados pelo placar de 1X0, em uma partida que também foi para as prorrogações.

Assim como em sua última final, nesta edição o argentino também foi o líder técnico de seus companheiros, distribuindo motivação e assistências para os demais jogadores.

No auge dos seus 35 anos, e provavelmente última Copa, o craque pode se despedir da Albiceleste como maior jogador da história do país, após tirar a seleção de um fila de 36 anos.

Deixe um comentário