Novorizontino e América-MG entram em campo neste domingo, às 17h15, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Novorizontino chega embalado após eliminar o Grêmio na terceira fase. Em cinco jogos na Copinha, o Tigre soma cinco vitórias e 100% de aproveitamento. Foram 15 gols marcados e quatro sofridos.
O América-MG passou por duas decisões de pênaltis no mata-mata, contra Athletico-PR e Falcon. Em cinco jogos na Copinha, foram quatros empate e uma vitória. O Coelho busca o seu segundo título da competição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/C/M/zWEJmBQtWLZAkALuWFzg/whatsapp-image-2022-01-14-at-19.15.52.jpeg)
Jogadores do Novorizontino comemoram gol sobre o Grêmio na Copinha 2022 — Foto: Ozair Junior/Novorizontino
Fórmula de disputa
A Copinha segue com o mesmo modelo de competição dos últimos anos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos com as duas melhores equipes avançando à segunda fase. A partir da segunda fase, os jogos serão disputados em mata-mata.
Disputada desde 1969 – com exceção de 2021 em virtude da pandemia –, a Copinha já teve 22 campeões diferentes em 51 edições. O Corinthians, com dez títulos, é o maior campeão. Times tradicionais como Palmeiras e Grêmio nunca foram conseguiram conquistar o torneio.
Público liberado: veja protocolos
Para ter acesso ao estádio, o torcedor deverá apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única. Caso tenha somente a primeira dose da vacina, o torcedor deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência.
Para os torcedores não elegíveis no sistema de vacinação, o mesmo deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência.
A utilização de máscara será exigida em tempo integral dentro dos estádios.
Fonte: GloboEsporte.com