A última semana proporcionou aos amantes do futebol inúmeras emoções. Goleadas e partidas decididas nos pênaltis, levaram os torcedores à loucura, nas noites dos dias 05, 06 e 07 de julho.
Em ambas as competições, parte dos clubes brasileiros conseguiram superar os adversários do resto do continente, com nove equipes avançando à próxima fase dos torneios.
Sul-Americana
Na Sul-Americana, Atlético-Goianiense, Ceará, Internacional e São Paulo seguem firmes na disputa pelo título.
Os goianos, conseguiram se recuperar em solo brasileiro, batendo a equipe do Olimpia nos pênaltis, e tem pela frente o tradicional Nacional do Uruguai.
Já o Ceará, após golear o The Strongest, começa a se preparar para as duas partidas contra o São Paulo, de Ceni. Os tricolores empolgaram sua torcida após o resultado agregado de 8X3 contra a Universidad Católica, com direito à polêmica no jogo de ida.
Por fim, os gaúchos do Inter aguardam o Melgar, do Peru, depois de uma suada classificação em cima do Colo-Colo, com placar agregado de 4X3.
Libertadores
No campeonato mais esperado pelos torcedores de toda a América do Sul, os times brasileiros também mostraram a que vieram.
Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo e Palmeiras superaram seus adversários, e esperam o mês de agosto para retornar às partidas.
O Furacão foi até o Paraguai enfrentar o Libertad, e precisou apenas de um empate por 1X1 para manter o sonho do primeiro título vivo.
Por outro lado, o Galo passou sufoco até praticamente o fim do jogo contra o Emelec. Os mineiros só puderam respirar aliviados quando Hulk abriu o placar aos 34 do segundo tempo, de pênalti, assegurando a classificação.
O ‘bando de loucos’ também sentiu na pele uma noite de Libertadores daquelas. A partida contra o Boca Juniors foi um verdadeiro ‘teste pra cardíaco’, com direito a pênalti perdido no tempo regulamentar, por parte dos argentinos, e lesões de atletas corinthianos.
Com tantos jogos apertados de um lado, o Flamengo equilibrou a balança, após vencer o Tolima por 7X1 dentro do Maracanã. Noite memorável para o atacante Pedro, que anotou 4 gols durante a partida.
E finalmente chegamos ao placar mais distante dentre os demais. Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras não tomou conhecimento do Cerro Porteño e somou incríveis 8X0 ao final dos 180 minutos.
Os encontros brasileiros
Ambas as competições retornam em agosto, durante os dias 02, 03 e 04 (jogos de ida), e 09, 10 e 11 (jogos de volta).
Pela Sul-Americana, Ceará e São Paulo fazem o único confronto entre brasileiros na competição. Confira os demais encontros:
Já na Libertadores, Flamengo e Corinthians reunirão parte das duas maiores torcidas do país no lado B do chaveamento.
No lado A, Palmeiras e Atlético Mineiro buscam um tira teima para descobrir qual a maior potência da temporada atual. Confira os confrontos: